sexta-feira, 13 de julho de 2012

Turma Da Monica















 Isso ai!
Turma da Mônica é um Brazuka da "Maurício de Sousa Produções", Criado em 1959 por Maurício de Sousa, dããããã!
No início, em 1960, Só tinha o Bidu e o Franjinha, mas decidiram complementar, colocaram a Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão...E até hoje, conquista crianças pelo Brasil afora!...




 Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali são quatro crianças de mais ou menos seis anos;
Eles moram num bairro (Tá mais pra cidade, é ENORME!) que se chama "Limoeiro" (Inspirado no Bairro do Limão, em São Paulo)...
Mônica é uma menininha romântica, metida a valentona, é considerada a dona da rua...É baixinha, meio gordinha e com uns dentões (Igual a mim) E esse é um motivo de Cebolinha e Cascão zoarem ela...

Cebolinha é um Menino criativo, que costuma criar planos para ser o novo dono da rua (Nunca Consegue.)
Ele tem um probleminha de fala, que na vida real se chama "Disalia", para quem não sabe, é uma espécie de "síndrome", que pode ser controlada, você NUNCA consegue falar a letra "r" só a letra "l"...

Cascão é um menino que nunca toma banho...É o melhor amigo do Cebolinha e o ajuda a criar seus planos; E estragar também!

Magali é a Melhor, melhoooooor amiga da Mônica, ela adora comer, é muito simpática e carinhosa, e conquista todos com seu jeito meigo!

Tem outros personagens, mas daria a noite inteira para falar!...


Para mim, a Turma Da Mônica foi o motivo de criar esse blog, o motivo de começar a desenhar, é o início do meu Hobby principal, o desenho e a informática, eu me amarro no Cine Gibi, as curtas metragens, as revistas, os episódios... Cada dia, eu me espelho nos personagens, me identifico, vejo quem eu sou e ajo como eles!...

Bom, espero que tenham gostado do Post,
Beijos, Émilly...
Confira a galeria de fotos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário